Mais Lidas

Morre ex-vereador Fernando William por complicações da covid-19

Médico cardiologista, William tinha 66 anos e chegou a apresentar melhora, mas uma infecção hospitalar complicou o quadro

Ex-vereador Fernando William morre por complicações da covid-19
Ex-vereador Fernando William morre por complicações da covid-19 -
Rio - Morreu no fim da tarde desta quarta-feira, o ex-vereador Fernando William, 66 anos, por complicações da covid-19. Ele estava internado desde o dia 12 de dezembro no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Médico cardiologista, William chegou a apresentar melhora, mas uma infecção hospitalar complicou o quadro. Fernando William deixa mulher e quatro filhos. Por enquanto, não há informação sobre o velório e sepultamento do ex-vereador.
Fernando William nasceu no Morro do Alemão, subúrbio da Leopoldina, na Zona Norte do Rio. Esteve voltado prioritariamente para a saúde, a educação e as questões sociais.
Fernando William foi vereador da cidade do Rio de Janeiro quatro vezes. Foi secretário Secretário Estadual de Governo, Secretário Estadual de Projetos Especiais, Secretário Estado da Criança e do Adolescente e Secretário do Estado de Assistência Social, de 1999 a 2006. Entre 2008 e 2010, foi secretário de Assistência Social do Município.
O último mandato terminou no dia 31 de dezembro de 2020. Presidiu a CPI da Linha Amarela, a CPI das Obras Inacabadas e a CPI da sonegação de ISS por instituições financeiras. De 54 projetos apresentados, 32 se transformaram em lei.
Ex-vereador Fernando William morre por complicações da covid-19 Reprodução
Ex-vereador Fernando William morre por complicações da covid-19 Reprodução/Facebook
Ex-vereador Fernando William morre por complicações da covid-19 Reprodução/Facebook