Mais Lidas

Paes sanciona lei que cria centros de reciclagens em comunidades cariocas

Um dos objetivos do Centros de Apoio para a Reciclagem (CAR) é a oportunidade de emprego e renda para moradores

'Onda de lixo' na Praia de São Conrado, após as fortes chuvas no primeiro fim de semana do ano
'Onda de lixo' na Praia de São Conrado, após as fortes chuvas no primeiro fim de semana do ano -
Rio - O prefeito Eduardo Paes sancionou, nesta quarta-feira, um projeto que cria centros de reciclagens em favelas e comunidades do Rio de Janeiro. Além de ajudar a resolver problemas ambientais de acúmulos de lixo nessas localidades, o Centros de Apoio para a Reciclagem (CAR) também pode gerar emprego e renda para moradores.
A reciclagem contribui para diminuir a quantidade de lixo a ser enviado aos aterros sanitários, o que poupa água e energia, diminui a poluição e preserva os recursos naturais. Esse processo também evita que ocorra deslizamentos de terra. Pois, os lixos que são jogados nas encostas dos morros pesam sobre o terreno, que molhado cede e provoca o desmoronamento.
Recentemente, a Praia de São Conrado, na Zona Sul, sofreu com uma grande 'onda de lixo' após forte temporal no primeiro fim de semana do ano.
A grande quantidade de lixo foi trazido pela maré e valas da Rocinha. O vocalista da banda CPM 22, Fernando Badaui, havia denunciado a situação em suas redes sociais. Nas imagens é possível ver garrafas pet, tampas e sacos plásticos, a cabeça de uma boneca e uma bola de futebol.