Mais Lidas

Avenida Niemeyer será fechada em horários determinados para a limpeza na encosta

A via ficará interditada das 22h às 5h às quintas, sextas, segundas e terças. Nos sábados, domingos e feriados, o fechamento se dará entre as 9h e 17h

Avenida Niemeyer
Avenida Niemeyer -
Rio - A Prefeitura do Rio informou que a Avenida Niemeyer será fechada em determinados horários a partir desta quinta-feira para a realização de serviços de limpeza na encosta.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura, por meio da Geo-Rio, o serviço de manutenção acontecerá até o dia 22 de janeiro. "Essa é uma ação preventiva que ocorrerá sempre que os técnicos identificarem necessidade". 
A via ficará interditada  das 22h às 5h às quintas, sextas, segundas e terças. Nos sábados, domingos e feriados, o fechamento se dará entre as 9h e 17h.

O acesso de moradores (entrada e saída) da Avenida Niemeyer, no trecho entre as edificações nºs 550 e 101, será realizado pelo bairro de São Conrado; via Avenida Prefeito Mendes de Morais, através das seguintes vias principais (e suas adjacentes): Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, Túnel Zuzu Angel, Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e Avenida Prefeito Mendes de Morais.
Presidente do STJ indefere novo pedido de interdição da Avenida Niemeyer
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, indeferiu, nesta terça-feira, um novo pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para interditar a Avenida Niemeyer, na Zona Sul da capital fluminense. Segundo o ministro, apesar do esforço argumentativo do MPRJ, o pedido foi formulado com base em uma notícia veiculada na imprensa sobre deslizamento de terras no local, sem que fossem anexados elementos concretos para justificar a interdição da via.

"Não foi colacionado nenhum laudo técnico atual para embasar seu temor com relação a possíveis deslizamentos que possam causar graves prejuízos à segurança dos cidadãos", avaliou Humberto Martins. De acordo com a prefeitura, o deslizamento mencionado pelo MPRJ teria sido, na verdade, a queda de um torrão de terra do tamanho da palma da mão, não existindo motivos para nova interdição.