Mais Lidas

Doria rebate Bolsonaro após deboche contra coronavac: 'brinca de ser presidente'

Chefe do Executivo disse que a 'verdade' está aparecendo sobre as vacinas e ironizou a eficácia do imunizante do Instituto Butantan

João Doria
João Doria -
São Paulo - O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), reagiu ao deboche do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desta quarta-feira (13) em relação à eficácia da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Biotech, e disse que ele "brinca de ser presidente".
"Lamentável a declaração do presidente Bolsonaro sobre a vacina do Butantan. Ao invés de comemorar o fato do Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina. Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser Presidente", escreveu o tucano em uma publicação no Twitter.
Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto sobre a importância das vacinas, Bolsonaro riu ao perguntar a um dos presentes se "essa de 50% é uma boa?". Na sequência, o presidente disse que as pessoas estão "vendo a verdade".

"O que eu apanhei por causa disso... Agora estão vendo a verdade. Estou há quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu e a vacina, tem a Anvisa. Não sou irresponsável. Não estou a fim de agradar quem quer que seja", afirmou Bolsonaro.