Mais Lidas

Menino baleado em Vicente de Carvalho apresenta leve melhora

Quadro clínico de Rafael Capela da Silva Gabriel, de sete anos, permanece grave, mas estável

Criança baleada em Vicente de Carvalho está em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha
Criança baleada em Vicente de Carvalho está em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha -
Rio - O pequeno Rafael Capela da Silva Gabriel, de sete anos, apresentou uma leve melhora em seu quadro clínico nesta quarta-feira. Ele está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, desde terça, quando foi atingido por um tiro durante confronto entre policiais e criminosos em Vicente de Carvalho.
O quadro clínico de Rafael permanece grave, mas estável. Segundo o pai da criança, Flávio Miranda, o menino está com pouca febre e os médicos têm diminuído aos poucos a quantidade de medicamentos. "Ele está com aparência boa, coradinho. Está se recuperando. Ele é forte", disse.
Durante o dia, mais de 400 pessoas foram ao Hemorio do Centro para fazer doações de sangue ao menino, após o pai pedir ajuda nas redes sociais. Para doar, basta apresentar o nome completo do paciente, Rafael Capela da Silva Gabriel, na recepção do instituto. Todos os tipos sanguíneos são aceitos. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8.
Assalto em Vicente de Carvalho
O carro onde Rafael estava com o pai foi abordado por criminosos em fuga na Rua Agrário Menezes, em um dos acessos ao morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Segundo a polícia, traficantes fugiam de uma operação e sequestraram o automóvel para fugir da Polícia Militar. Houve confronto e Rafael foi atingido na região pélvica. Na ação, um suspeito morreu e outro foi preso.