Mais Lidas

Marinha segue na busca pelos três pescadores desaparecidos na Barra da Tijuca

Everaldo Rodrigues, conhecido como Cica, Marcelo Silva e Pablo Henrique saíram para pescar, por volta das 4h de quarta-feira (13), e o último contato com eles foi às 15h

Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca
Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca -
Rio - A Marinha do Brasil segue, neste sábado, nas buscas pelos três pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com os relatos dos familiares, Everaldo Rodrigues, conhecido como Cica, Marcelo Silva e Pablo Henrique saíram para pescar, por volta das 4h de quarta-feira (13), e o último contato com eles foi às 15h. 
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 1o Distrito Naval (Com1oDN), informou que tomou conhecimento, na madrugada de quinta-feira, do desaparecimento da embarcação "Ressaca I", a cerca de 60 km ao sul do Rio de Janeiro e iniciou as buscas. 
A Marinha acionou o Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por Operações de Busca e Salvamento (SAR), para ajudar nas buscas. Foi emitido Aviso aos Navegantes, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas. Além disso, empresas civis que operam regularmente helicópteros na região foram avisadas do desaparecimento da embarcação "Ressaca I" e das suas características.
A Marinha informou que no esforço dos dois primeiros dias de busca, não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização da embarcação e seus tripulantes. O Com1oDN ressaltou que as buscas permanecem, com emprego de um Navio-Patrulha e de uma aeronave SH-16 Sea Hawk, os quais seguem padrões técnicos e consideram os efeitos de correntes de deriva e ventos observados na área.

Ainda segundo a Marinha, havia a possibilidade de ventos fortes naquela região até as 9h de quarta- feira (13), no entanto não houve registro de existência de condições meteorológicas adversas para a navegação durante a madrugada de quinta-feira (14).
A Marinha pede que caso haja informações sobre os pescadores, entrar em contato pelos telefones:
- 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio);
- (21) 2104-6119 (diretamente com o Com1oDN, para outros assuntos, inclusive denúncias); 
- (21) 97515-7895 (diretamente com o Com1oDN, para outros assuntos, inclusive denúncias)