Mais Lidas

Acidente com lanchas deixa quatro mortos em Angra

Nas redes sociais, circulam vídeos da embarcação a deriva e de testemunhas relatando que alguns tripulantes foram resgatados

Acidente com duas lanchas em Angra dos Reis deixa ao menos um morto
Acidente com duas lanchas em Angra dos Reis deixa ao menos um morto -
Rio - Rio - Quatro pessoas morreram após duas lanchas colidirem em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 12h41 e três vítimas são da mesma família, sendo uma criança, a mãe dela e a avó materna.
Ainda segundo a corporação, elas foram identificadas respectivamente como Luiza, de 11 anos, Tatiana Ayres Gondim Pinheiro, de 43, e Maria Cândida Ayres Gondim Pinheiro, de 57. A quarta vítima era uma amiga da família, identificada como Vânia Maria Edde, de 63 anos.
Outras quatro pessoas ficaram feridas. Três delas, Carlos A. Meireles, Tomas P. Machado e Luiz A. Lobão, sofreram escoriações leves, foram atendidas no local e liberadas. Já a quarta vítima, identificado como José Carlos G. Pinheiro, 67 anos, foi levado para o Hospital do Frade, em Angra. Um dos sobreviventes é o pai da criança, informaram os socorristas.
A Capitania dos Portos, da Marinha, também foi acionada. De acordo com a instituição, quatro equipes de Busca e Salvamento foram acionadas para a ocorrência. "Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Após a conclusão, será encaminhado ao Tribunal Marítimo", diz nota enviada à imprensa.
Nas redes sociais, circulam vídeos da embarcação a deriva e relatos citando uma explosão e muito vazamento de óleo. 
Assista ao vídeo:

 
*Matéria atualizada às 17h13 com o nome das vítimas e mais detalhes do acidente
Acidente com duas lanchas em Angra dos Reis deixa ao menos um morto Reprodução Redes Sociais
Uma das lanchas do acidente Reprodução/Redes Sociais