Mais Lidas

Saiba como fazer doações para as famílias atingidas pelo incêndio de Santa Cruz

Mais de 150 pessoas ficaram desabrigadas após fogo destruir ocupação Unidos Venceremos; famílias foram acolhidas em galpões próximos ao local

Incêndio destrói favela dentro de condomínio em Santa Cruz. Na foto, donativos chegam e são separados em salas do Ginásio Miéssimo da Silva, em Campo Grande onde os moradores estão abrigados.
Incêndio destrói favela dentro de condomínio em Santa Cruz. Na foto, donativos chegam e são separados em salas do Ginásio Miéssimo da Silva, em Campo Grande onde os moradores estão abrigados. -
Rio - As famílias atingidas pelo incêndio que destruiu a ocupação Unidos Venceremos, no Jesuítas, em Santa Cruz, continuam precisando de doações de todo tipo. Roupas, calçados, produtos de cama e ventiladores são recebidos na Unidade Municipal de Reinserção Social Rio Acolhedor, que fica na Rua Herminio Aurélio Sampaio, 105, em Santa Cruz.
As famílias passaram a sexta-feira, dia seguinte ao incêndio, no complexo esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, mas precisaram sair por conta de uma colônia de férias que acontece nas dependências do ginásio. As mais de 150 pessoas que estavam abrigadas no local foram temporariamente para galpões em Santa Cruz. A Prefeitura propôs a estadia em abrigos, mas as famílias pedem a garantia de aluguel social. A Secretaria de Assistência Social acompanha os desalojados.
Por funcionar durante todo o fim de semana, o ponto principal de recebimento de donativos é a Unidade Rio Acolhedor, na Rua Herminio Aurélio Sampaio, 105 (referência: antigo SENAI Rua Cesário de Melo). Todo o tipo de doação é aceita, mas as famílias precisam especialmente de ventiladores, lençóis, travesseiros e colchonetes.