Mais Lidas

Cláudio Castro garante risco 'quase zero' de faltar oxigênio no Rio

Governador em exercício participou, na manhã deste sábado, da entrega de seringas para os municípios do estado

Governador em exercício, Claudio Castro, com as seringas enviadas ao município do Rio de Janeiro
Governador em exercício, Claudio Castro, com as seringas enviadas ao município do Rio de Janeiro -
Rio - O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), garantiu que o estado não corre riscos de ficar sem oxigênio para os internados por Covid-19, como acontece em Manaus (AM). Castro defendeu que o Rio de Janeiro tem fabricação própria do equipamento, o que facilita a distribuição. Neste sábado (16), o governador em exercício participou da distriguição de seringas compradas pelo estado aos municípios.
"Risco no Rio não tem, até porque temos levantado que o Rio tem fabricação própria. Isso faz com que o risco seja mínimo, quase zero", argumentou Castro. Sobre a entrega das seringas aos municípios, e posteriormente das vacinas, o governador em exercício garantiu: "estamos prontos".
"Estamos prontos para vacinar a população fluminense. Agora, é hora de cada cidade do estado receber seringas e agulhas para a primeira fase de imunização. Cada cidadão, de forma igualitária e seguindo o Plano Nacional de Imunização, terá direito à vacina, de Natividade (no Noroeste Fluminense) à Paraty (no litoral sul do estado). Os helicópteros do Estado, que já serviram apenas para comodidade de autoridades, agora estão à disposição para serem utilizados na distribuição dos insumos e da vacina, se houver necessidade. Compramos os materiais no menor preço do Brasil e isso faz parte de uma política transparente e com planejamento da nossa gestão", afirmou.
De acordo com o governo, nesta primeira fase, a Secretaria Estadual de Saúde vai enviar 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3ml com agulha aos 92 municípios do estado.