Mais Lidas

Calor no Rio segue durante a semana e sensação térmica neste domingo chega a 40°C

Temperatura neste domingo marca máxima de 39°C e mínima de 22°C, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio

Maior temperatura na semana que vem está prevista para esta segunda-feira (18), que promete máxima de 40°C, de acordo com o COR
Maior temperatura na semana que vem está prevista para esta segunda-feira (18), que promete máxima de 40°C, de acordo com o COR -
Depois de períodos chuvosos, os cariocas voltaram a sentir a intensidade do sol e do calor na cidade no verão. O domingo (17) é de céu claro e sem previsão de chuva, com sensação térmica que chegou a 40°C em pontos específicos. Para hoje, a temperatura máxima é de 39°C e a mínima, de 22°C, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). A tendência é de que o clima mantenha estabilidade com altas temperaturas nos próximos dias.

No bairro de Irajá, na Zona Norte do Rio, a sensação térmica ao meio-dia deste domingo chegou aos 40ºC, de acordo com o COR, que recomenda à população o uso de protetor solar e a beber água. É preciso ficar atento também aos ventos: a intensidade prevista é de que sejam moderados a fortes (até 76km/h) durante esta tarde, segundo o Alerta Rio.
A previsão é de que o calor deste domingo chegue aos moradores da Zona Norte com maior intensidade, à exemplo do que foi registrado em Irajá. Nesta região, a máxima é de 39°C e a mínima de 24°C. As menores temperaturas devem ser registradas na Zona Sul (máx. de 35ºC e mínima de 22ºC.) mas, ainda assim, o forte calor seguirá presente até o fim do dia.
Tempo para os próximos dias
O cenário estável no clima da cidade do Rio permanece até a próxima quinta-feira (21), com céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. O calor também continua, com temperaturas elevadas e máximas em torno de 37ºC. Os ventos moderados a fortes, previstos desde segunda-feira (19), devem ser motivo de atenção.
A maior temperatura na semana que vem está prevista para esta segunda-feira, que promete máxima de 40°C, de acordo com o COR. As mínimas se mantêm em 22°C até a quinta, quando cai para 21°C, de acordo com a previsão.
Segundo a previsão do Climatempo, a chuva só deve voltar no próximo dia 26 de janeiro, terça-feira, ainda com calor e máxima de 34°C. Neste dia, a as nuvens devem aumentar e está prevista pancada de chuva à tarde e à noite.