Mais Lidas

Médico relata que ele e colegas sofreram perseguição por não apoiar cloroquina

Declaração foi dada pelo médico infectologista Sérgio Cimerman durante coletiva de imprensa com o governo de São Paulo

Médico infectologista Sérgio Cimerman
Médico infectologista Sérgio Cimerman -
São Paulo - O médico infectologista Sérgio Cimerman declarou, na tarde deste domingo (17), durante coletiva de imprensa para comentar sobre a aprovação da Coronavac pela Anvisa, que ele e diversos outros médicos foram alvo de ameaças por não defenderem tratamentos sem comprovação científica, como a cloroquina, a ivermectina e o tratamento precoce.
"Na luta da nossa especialidade, agora eu vou abrir aos jornalistas, estamos sofrendo ameaças de morte constantes por parte de negacionaistas (...) não só eu como todos os diretores da sociedade brasileira de infectologia, que não apoiamos a cloroquina, ivermectina e o tratamento precoce", afirmou.
Ele ainda afirmou que, apesar das ameaças, não deixou de acreditar na ciência e fazer o que é o certo. "Nós não nos furtamos até hoje de fazer a ciência e nós vamos continuar, com ameaças de morte ou não, seguindo na luta", complementou.

Dados da vacina
Após aprovação da Anvisa, o governo do estado de São Paulo detalhou, neste domingo (17), como vai ser o plano de distribuição e aplicação da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou o envio das doses prontas da CoronaVac para o Ministério da Saúde. De acordo com o diretor, das 6 milhões de doses, 4.636.936 serão enviadas para o governo federal. As outras 1.357.640 serão distribuídas pelo estado de São Paulo.