Mais Lidas

Usuários transformam Pix em 'Pixsexual' e BC alerta para riscos

Nas redes sociais, internautas estão compartilhando suas experiências em usar a ferramenta para flertar

Em nota, o Banco Central alertou para o perigo da exposição de chaves
Em nota, o Banco Central alertou para o perigo da exposição de chaves -
Rio - Em mais uma das nuances de criatividade do povo brasileiro, até o Pix ganhou um novo significado. O novo meio de pagamento do Banco Central, que foi criado para agilizar as transações, está conhecido pelos internautas como "Pixsexual". Agora, além de usar a ferramenta para fazer pagamentos, os usuários estão usando o campo de identificação do Pix para flertar e enviar mensagens à seus pretendentes. Apesar de parecer divertido, o BC reforçou que “o Pix é um meio de pagamento, não uma rede social” e lembrou que a brincadeira pode acabar gerando problemas. 
Nas redes socias, o "manda um pix" já virou motivo de diversão para os internautas, que estão compartilhando suas chaves na expectativa de entrar na nova onda. Confira: 
 
Aqueles que estiverem por dentro do "Pixsexual" devem tomar cuidado com a exposição de dados. Segundo o Banco Central, "a exposição das chaves vem com riscos, principalmente quando a chave cadastrada é o CPF ou número de telefone". Para maior segurança, os usuários devem dar preferência ao uso das chaves aleatórias, que segundo a entidade, tem o resguardo garantido.