Mais Lidas

Responsável por onda de assaltos em bancas de jornal é preso em Niterói

Playboy usava simulacro de arma e estava em liberdade condicional desde janeiro de 2020

Criminoso responsável pela recente onda de assaltos a bancas de jornal em Niterói foi preso por policiais do 76ª DP (Niterói).
Criminoso responsável pela recente onda de assaltos a bancas de jornal em Niterói foi preso por policiais do 76ª DP (Niterói). -
Policiais da 76ª DP (Niterói) prenderam na tarde de sexta-feira (22) George Luiz Ferreira Garcia, conhecido como Playboy. Segundo a Polícia Civil, ele tinha um mandado de prisão temporária expedido por roubo majorado, após investigação da própria delegacia sobre roubos de bancas de jornal e comércio da região.
Com base em análises de câmeras de monitoramento e levantamentos estatísticos, os agentes da 76ª DP traçaram um padrão de atuação do responsável pela recente onda de assaltos a bancas de jornal e comércio em geral de Niterói. A investigação identificou horários, dias da semana e os itinerários utilizados pelo criminoso.
Os policiais colocaram em prática a ação para prendê-lo nesta sexta-feira. Eles se misturaram a populares na rua em locais de atuação do assaltante, no Centro de Niterói. Desta maneira, identificaram Playboy quando iria entrar em ação para novo assalto. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, não divulgada.
Os agentes apreenderam um simulacro de arma de fogo e uma mochila com algumas peças de roupa e acessórios de vestuário, que o criminoso vestia pouco antes de praticar os assaltos. Após a ação, Playboy trocava de roupa para despistar policiais e dificultar seu reconhecimento na rua.
São pelo menos 21 roubos identificados como cometidos por Playboy, mas a polícia acredita haver mais que não foram registrados. O criminoso possui seis anotações criminais por roubo, sendo a primeira em 1994, além de uma por sequestro relâmpago. Ele estava em liberdade condicional desde janeiro de 2020 após cumprir 20 anos de prisão em regime fechado.
Criminoso responsável pela recente onda de assaltos a bancas de jornal em Niterói foi preso por policiais do 76ª DP (Niterói). Reprodução de vídeo
Criminoso responsável pela recente onda de assaltos a bancas de jornal em Niterói foi preso por policiais do 76ª DP (Niterói). Reprodução de vídeo