Mais Lidas

Marinha suspende buscas por pescadores desaparecidos

Familiares e amigos marcaram uma manifestação para a próxima terça-feira, às 11h, em frente ao prédio da Marinha, no Centro do Rio, para que as buscas não sejam encerradas

Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense
Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense -
Rio - A Marinha do Brasil informou, por intermédio do Comando do 1o Distrito Naval, em nota divulgada à imprensa neste sábado, que suspendeu as buscas pelos três pescadores desaparecidos desde o dia 13 de janeiro no mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, à bordo da embarcação "Ressaca I". 
Segundo o comunicado, o desaparecimento de Everaldo Rodrigues, conhecido como Cica, Marcelo Silva e Pablo Henrique permanece sendo divulgado por meio das Estações Rádio Costeiras, junto à comunidade marítima e empresas de aviação que sobrevoam o litoral, e as buscas serão retomadas imediatamente casjo surjam novas informações que possam levar à localização dos pescadores. 
Familiares e amigos dos pescadores marcaram uma manifestação para a próxima terça-feira, às 11h, em frente ao prédio da Marinha, no Centro do Rio, para que as buscas não sejam encerradas. 
De acordo com a Marinha, navios e aeronaves percorreram uma faixa litorânea de mais de 220 mil km² entre o Rio de Janeiro e Paranaguá, no Paraná, mobilizando aproximadamente 200 militares de forma direta durante dez dias. 
A Marinha informou ainda que as causas e responsabilidades do acidente serão apuradas em Inquérito Administrativo instaurado pela própria Marinha, e posteriormente encaminhado ao Tribunal Marítimo.