Mais Lidas

Ex-presidente da Alerj Eduardo Chuahy morre aos 87 anos

Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) lamentou o falecimento do político

Eduardo Chuahy
Eduardo Chuahy -
Rio - O ex-deputado estadual Eduardo Chuahy morreu, aos 87 anos, após sofrer um infarto neste domingo. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) lamentou o falecimento do político e ex-presidente da casa.
"É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lamenta a morte do ex-deputado estadual e ex-presidente da Casa, Eduardo Chuahy, neste domingo, por infarto. Chuahy presidiu a Casa em 1986", diz a nota.
Autor do livro 'Construção e a Destruição do Setor Elétrico Brasileiro', em parceria com o diretor-geral da Alerj, Wagner Victer, Chuahy foi apoiador do ex-governador Leonel Brizola.
Além de deputado estadual, Chuahy também foi secretário de Fazenda na Prefeitura do Rio, no mandato de Marcello Alencar, e presidente do Detran.
"Fica para nós a memória de um homem público aguerrido e fiel aos seus princípios, de democracia e respeito ao ser humano. Lamentamos sua morte e ofertamos nossas condolências à família", afirmou o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT).