Mais Lidas

Volta Redonda recebe mais 3.320 doses da CoronaVac

2ª etapa de vacinação terá início no dia 09

Mais 3.320 doses da CoronaVac chegam em Volta Redonda
Mais 3.320 doses da CoronaVac chegam em Volta Redonda -
Volta Redonda - Mais 3.320 doses da CoronaVac chegaram na manhã desta quarta-feira, dia 03, em Volta Redonda. A vacina contra o novo coronavírus chegou na sede do 28º Batalhão da Polícia Militar e foi entregue pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O imunizante será utilizado no reforço da primeira dose disponibilizada às prefeituras no dia 19 de janeiro e também para profissionais da Saúde que ainda não se vacinaram.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a segunda etapa deve começar no dia 09 de fevereiro e assim será garantido o intervalo de 21 dias para que o esquema vacinal seja concluído, prazo recomendado para que ocorra a completa imunização.
Na cidade, mais de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas contra a covid-19. A SMS afirmou que já planejou a vacinação da população idosa da cidade e que ela deve acontecer assim que mais doses forem disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde.
Os alvos da segunda remessa da CoronaVac serão os mesmos que receberam a vacina no início da campanha de imunização. São eles: profissionais da Saúde que estão na linha de frente de combate à covid-19; idosos residentes em asilos ou abrigos; pessoas com deficiência que vivem em casas terapêuticas e trabalhadores dessas instituições. A aplicação será no mesmo local da primeira dose. Desta segunda remessa, 880 doses serão destinadas aos profissionais da Saúde que ainda não foram vacinados.
Agendamento
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 1.743 solicitações de agendamento foram recebidas para vacinação através de um cadastro aberto pela internet para profissionais do setor com prioridade para os mais idosos que ainda não foram vacinados. Neste agendamento eles puderam escolher data e unidade de saúde em que seriam vacinados.
A SMS destaca que entra em contato com os que realizaram o cadastro para confirmação da vacinação. Pessoas que não puderam ser agendadas ou não se inscreveram receberão novas orientações.