Mais Lidas

Prefeitura demole construções comerciais irregulares em Quintino

Estruturas ocupavam calçada do bairro da Zona Norte, impedindo a circulação de pedestres

Operação Choque de Ordem da prefeitura do Rio, em Quintino
Operação Choque de Ordem da prefeitura do Rio, em Quintino -
Rio - A Prefeitura do Rio realizou, na manhã desta quarta-feira, ação conjunta para retirada de construções irregulares sobre a calçada da Rua Saçu, no bairro de Quintino Bocaiuva, na Zona Norte. Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a operação resultou na demolição de dois quiosques, dois banheiros de alvenaria e um químico, e área coberta. Ao todo, foram retirados quatro caminhões de entulhos do local.
A ação foi deflagrada a partir de denúncia registrada na Central 1746 (canal da Prefeitura para atendimento ao cidadão). Os comerciantes foram previamente notificados e puderam recolher seus pertences.
Durante a operação, que contou com o apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda), foram demolidas ainda duas barricadas que dificultavam o acesso de viaturas e demais veículos à localidade; e uma construção que, segundo informações da PM, seria utilizada como ponto de venda de drogas pelo tráfico local.
Integrada pela subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a força-tarefa reuniu 56 servidores de diversos órgãos: Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), coordenação de Reboques e Guarda Municipal, vinculadas à própria pasta; Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva); Comlurb; Cedae; Light; e Polícia Militar. Para o serviço, também foram utilizados uma retroescavadeira, dois caminhões e cinco viaturas.