Mais Lidas

Construção de banheiros na sede das cooperativas de resíduos sólidos em Volta Redonda avança

Início das obras será ainda em fevereiro

Encontro define detalhes para construção de banheiros para os cooperativados de resíduos sólidos em Volta Redonda
Encontro define detalhes para construção de banheiros para os cooperativados de resíduos sólidos em Volta Redonda -
Volta Redonda - Na manhã desta quarta-feira, dia 03, um encontro foi realizado na sede das cooperativas de resíduos sólidos, no bairro Voldac, em Volta Redonda. Na pauta, a questão da urgente da adequação e reforma de banheiros para os cooperativados, fato em debate desde 2020.
A reunião articulada por agentes ligados à equipe ambiental do Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR), na pessoa do Fernando Bonfatti, contou com as representações das cooperativas Folha Verde e Cidade do Aço, dos coletivos: intecsol-UFF e “Políticas Públicas” e da Associação Nacional de Catadores (ANCAT).
O encontro avançou e um esboço da pequena obra, que atenderá as duas cooperativas, foi feito em conjunto pelo engenheiro, Luciano Vasconcelos; técnico, José Nogueira; mestre de obras, Dário Soares e o pedreiro, Sergio Antônio, que junto com Gildete Da Silva e Maria Nazaré. Feito os traçados arquitetônicos e o orçamento adequando a alvenaria existente para os dois sanitários, chuveiros, pias e toda garanta de privacidade para homens e mulheres, os presentes aprovaram o ‘projeto emergencial’, registro feito pela Priscila de Sousa, da ANCAT.
“Com o ‘projeto’ aprovado e o orçamento elaborado, farei contato com o Eng. Jerônimo Telles, secretário municipal de Infra Estrutura de Volta Redonda, que em encontro recente ofereceu a doação de materiais para a obra. Oficiaremos a ele ainda esta semana das necessidades”, afirmou o diretor da Cooperativa Folha Verde, Euvaldo Santana.
O integrante da equipe do MEP, Fernando Bonfatti, disse que “dá para garantir um pequena parte de material e a mão de obra”.
A diretora da Cooperativa Cidade do Aço, Maria Nazaré ficou animada ao ver o empenho solidário de todos.
“Agora vai, embora a gente não tenha ainda o ponto de energia para ligar nossas maquinas”, comentou a diretora, que representou, Teresinha de Jesus, presidente.
Ao fim, depois de duas horas de reunião, os presentes designaram uma equipe de acompanhamento da obra composta por Luciano, Dario e Nogueira, dos coletivos MEP e ‘Políticas Públicas’.
Encontro define detalhes para construção de banheiros para os cooperativados de resíduos sólidos em Volta Redonda MEP-VR
Encontro define detalhes para construção de banheiros para os cooperativados de resíduos sólidos em Volta Redonda MEP-VR