Mais Lidas

Guarda Municipal de Volta Redonda faz balanço das ações realizadas em janeiro

Cerca de mil autos de infração relacionados ao trânsito foram emitidos

Relatório da GMVR revela que foram emitidos 1.212 autos de infração relacionados a irregularidades de todos os tipos no trânsito
Relatório da GMVR revela que foram emitidos 1.212 autos de infração relacionados a irregularidades de todos os tipos no trânsito -
Volta Redonda - A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) divulgou um balanço do serviço realizado no mês de janeiro deste ano. Conforme os dados do relatório, 1.212 autos de infração relacionados a irregularidades de todos os tipos no trânsito foram emitidos.
De acordo com o comandante da Guarda, João Batista dos Reis, uma das prioridades na atuação da GMVR foi a fiscalização das motocicletas irregulares e ilegais. Segundo ele, foi grande o número de reclamações sobre barulho excessivo e desordem no trânsito.
“A moto com escapamento aberto tem nos trazido preocupação. A maioria dos condutores não tem permissão para dirigir, alguns veículos estão sem placa. São pessoas que estão desrespeitando as leis e trazendo transtorno para o trânsito e para a tranquilidade dos moradores. Alguns praticam manobras de risco, eventos não autorizados, e colocam em risco a própria integridade física. Vamos intensificar as operações em conjunto com a Polícia Militar para retirar essas motocicletas de circulação”, afirmou o comandante.
Durante o mês de janeiro, foram removidas ao depósito público, 45 motocicletas e sete automóveis. Entre as autuações com maior número de registros, estão também o estacionamento irregular (496) e os atos de utilizar, segurar ou manusear o telefone celular dirigindo (286).
A GMVR também fez o registro de 127 acidentes de trânsito sem vítima no último mês, e atendeu 14 ocorrências, como: lesão corporal, dirigir sob influência de álcool, veículo fruto de roubo ou furto recuperado, estelionato, entre outros.
“A gente continua com patrulhamento preventivo, auxiliando as forças de segurança, polícias Civil e Militar”, ressaltou Batista.
A Guarda Municipal, também realizou trabalho de orientação e prevenção. Segundo o comandante João Batista, os passeios públicos estão sendo ocupados por vendedores ambulantes que acabam tirando a atenção dos motoristas e colocando a própria vida em risco.

“Estamos há mais de 15 dias orientando, dando oportunidade para buscarem a legalidade. Aos que circulam entre os carros e nos sinais luminosos, existe o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que proíbe essa atividade. Orientamos para que procurem ajuda para sair da informalidade, da ilegalidade”, explicou.

A orientação também fez parte da atuação da Guarda Municipal durante a pandemia, através da ‘Patrulha da Vida’, criada com o objetivo de fiscalizar e orientar sobre o cumprimento do decreto municipal. Os agentes permanecem nas ruas orientando, oferecendo máscaras para que as pessoas se protejam e evitem a propagação do vírus.
Relatório da GMVR revela que foram emitidos 1.212 autos de infração relacionados a irregularidades de todos os tipos no trânsito Divulgação
Relatório da GMVR revela que foram emitidos 1.212 autos de infração relacionados a irregularidades de todos os tipos no trânsito Divulgação