Mais Lidas

Policia Civil arranca 'erva daninha' do Bom Jardim

A ação teve a participação de 32 policiais de delegacias da Região Serrana, e também contou com apoio da CORE

Momento das prisões durante a mega operação
Momento das prisões durante a mega operação -
Rio - No início da manhã desta quinta-feira (04), uma megaoperação policial em Bom Jardim resultou na prisão de cerca de 13 criminosos responsáveis pelo trafico de drogas e outros crimes cometidos na cidade. A investigação, comandada pelo delegado Diogo Schettini (158ª DP), durou 4 meses e é considerada a maior da história do município. A ação teve a participação de 32 policiais de diversas delegacias da Região Serrana, e também contou com apoio da CORE.
 
 
Segundo as investigações, a maior das organizações criminosas do estado está estabelecida e organizada no município, munida de armas de grosso calibre. Além disso, a facção também é responsável por diversos crimes como homicídio e roubos na região. Também foi identificado, após quebras de sigilos bancários, autorizados pela Justiça, o braço econômico da organização, com indícios de lavagem de capitais realizada por operadores financeiros do grupo.
“ A investigação demonstrou grau elevado de organização dos criminosos, inclusive com indícios de lavagem de capitais e de planejamento prévio e meticuloso de roubos a estabelecimentos comerciais, dentre outros crimes graves”, explicou o delegado Diego Schettini.
Ao fim da operação, que tinha 17 mandados de prisão expedidos pelo Ministério Público e Judiciário, 13 foram cumpridos nesta data, sendo que três destes já se encontravam no sistema prisional e outros quatro acusados ainda estão foragidos.
“ Com essa investigação, e com a Operação de hoje, baseada na inteligência, a Polícia Civil pretende dar a resposta tão almejada pela população de Bom Jardim, face a crescente escalada de violência na cidade”, completou o responsável pela distrital.