Mais Lidas

Sebrae Rio abre inscrições para qualificar microempreendedores

Os treinamentos são destinados aos MEIs que atuam no segmento de alimentação; confira as oportunidades

Os treinamentos, trilhas e conteúdos são gratuitos, têm vagas limitadas e são oferecidos via WhatsApp
Os treinamentos, trilhas e conteúdos são gratuitos, têm vagas limitadas e são oferecidos via WhatsApp -
Rio - Quer dar um gás no seu negócio?! Já estão abertas as inscrições para a série de treinamentos do Sebrae Rio, em parceria inédita com a Coca-Cola Brasil, por meio do Programa Crescendo Juntos Microempreendedor. Os treinamentos visam qualificar os microempreendedores individuais (MEIs), pequenos negócios e potenciais empresários do segmento de alimentação fora de casa para que possam estar melhor preparados para o pós-pandemia.
Os treinamentos, trilhas e conteúdos são gratuitos, têm vagas limitadas e são oferecidos via WhatsApp. As primeiras turmas acontecerão nos dias 24 e 26 de fevereiro, sobre os temas 'Marketing digital" e "Formalização do MEI", respectivamente. As inscrições podem ser realizadas pela internet em https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/

As capacitações irão até maio e a expectativa é atender a cerca de 1.000 negócios gratuitamente, além dos treinamentos serão oferecidas 100 consultorias individuais sobre marketing digital para os participantes do programa.
"O projeto é prioritariamente destinado ao MEI e potenciais empresários, mas também poderão ser atendidos donos de microempresas e de empresas de pequeno porte que atuam no segmento em todo estado", ressalta Louise Nogueira, analista do Sebrae Rio.

Para aqueles que ainda não se formalizaram, como ambulantes, donos de carrinhos de lanche, barraquinhas e foodtrucks, entre outras atividades, na trilha "Formalização do MEI" será possível esclarecer dúvidas e conhecer todos os benefícios e obrigações do microempreendedor individual.

Crescendo Juntos Microempreendedor – O programa Crescendo Juntos Microempreendedor é uma iniciativa da Coca-Cola Brasil em parceria com o Sebrae e uma série de organizações no país voltada a apoiar microempreendedores de alimentação através de um conjunto de ações e parcerias que viabilizam capacitação, prêmios exclusivos, soluções de digitalização e microcrédito para seus negócios.
A expectativa na primeira fase é de mobilizar até 110 mil microempreendedores de alimentação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Mais informações, acesse https://www.crescendojuntosme.com.br ou por meio do aplicativo “Crescendo Juntos Microempreendedor” disponível para celulares Android e Apple.

Capacitações Sebrae Rio – Crescendo Juntos Microempreendedor, via WhatsApp:

Trilhas - Fevereiro
24/02 - Marketing digital
26/02 - Formalização do MEI

Trilhas - Março
17/03 - WhatsApp Business e Google Meu Negócio
24/03 - Formalização do MEI

Trilhas - Abril
14/04 - WhatsApp Business e Google Meu Negócio
28/04 - Marketing digital
30/04 - Formalização do MEI

Trilhas - Maio
12/05 - Marketing digital
19/05 - WhatsApp Business e Google Meu Negócio
26/05 - Formalização do MEI

Webinars - Abril e Maio
- Empreendedorismo Feminino
- Boas Práticas nos Serviços de Alimentação