Mais Lidas

Vídeo registra momento em que motorista é baleado por dupla de moto

Gabriel Augusto Maravalhas Paes, de 32 anos, aguardava uma passageira com a janela aberta no Spin Cinza, quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto. Gabriel tentou arrancar com o carro e os homens dispararam

Dupla atira contra Gabriel Augusto Paes no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio
Dupla atira contra Gabriel Augusto Paes no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio -
Rio - Imagens da câmera de segurança de um condomínio da Avenida Marechal Rondon registraram o momento em que uma dupla abordou e matou o motorista de aplicativo Gabriel Augusto Maravalhas Paes, de 32 anos, minutos antes das 5h da madrugada no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio.
A vítima aguardava uma passageira com a janela aberta no Spin Cinza, quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto. Gabriel tentou arrancar com o carro e os homens dispararam. Nenhum pertence do motorista foi roubado.
O síndico do prédio em que Gabriel aguardava disse que o motorista também era morador da região. As imagens de segurança foram recolhidas e entregues à polícia. O síndico denuncia alta incidência de assalto na região e diz que moradores já cobraram PM por mais patrulhamento.
" O motorista também residia na rua em um número próximo ao nosso. Ele parou na porta para esperar a moradora. Agora vamos ver nas câmeras como foi a dinâmica. Nós investimos nesse sistema de filmagem e de iluminação para melhorar um pouco a sensação de segurança. A região tem assaltos recorrentes, entre 2 e 3 por semana. Entendemos a realidade da PM, mas deveria haver um pouco mais de atenção para essa área. Já fizemos abaixo-assinado no ano passado", critica.
A Polícia Militar informa que, no início da manhã desta quinta-feira, policiais militares do 3ºBPM (Méier) foram acionados para verificar ocorrência na Avenida Marechal Rondon, altura do bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte da cidade do Rio. No endereço indicado, a equipe policial encontrou uma pessoa ferida.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e constatou o óbito no local. Ocorrência a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital.
A perícia foi feita no local e o corpo, removido ao Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.
Policial militar é baleado em assalto no Riachuelo
Paralela à Avenida Marechal Rondon, a Rua 24 de Maio também foi palco de violência na noite de quarta-feira. Um policial militar foi baleadoem uma tentativa de assalto no bairro Riachuelo, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, o PM, que estava de folga, foi abordado por dois suspeitos em uma moto quando passava pela via.
A polícia informou que a dupla anunciou o assalto e o policial reagiu. Ele foi baleado no confronto e encaminhado para uma unidade de saúde particular da região. Não há informações sobre o estado de saúde do agente. Ainda segundo a PM, a moto e a arma do policial foram roubadas. Ninguém foi preso.
Dupla atira contra Gabriel Augusto Paes no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio Reprodução/ Arquivo pessoal
Gabriel Augusto Maravalhas Paes, de 32 anos, foi morto enquanto aguardava uma passageira Reprodução