Mais Lidas

Covid-19: Secretaria de Saúde lança portal com informações sobre a vacinação

Site conta com simulador que indica a fase em que cada pessoa se encaixa

Secretaria de Saúde lança portal para tirar dúvidas sobre vacinação no Rio de Janeiro.
Secretaria de Saúde lança portal para tirar dúvidas sobre vacinação no Rio de Janeiro. -
Rio - A Secretaria Estadual de Saúde lançou, nesta quinta-feira (04), um portal para informar aos cidadãos fluminenses sobre a vacinação contra a covid-19 no estado do Rio de Janeiro. O website já pode ser acessado, onde o internauta encontra um vacinômetro, simulador de fases da vacinação e uma área com perguntas e respostas.
"A ideia é darmos cada vez mais transparência aos dados de saúde. Agora, neste portal, vamos garantir que a população receba informações seguras e tire suas dúvidas sobre a vacinação", disse o secretário de Saúde Carlos Alberto Chaves.
No site, é possível monitorar a evolução da vacinação em todos os municípios do Rio de Janeiro através do vacinômetro que será atualizado diariamente. Além disso, o simulador de fases da vacinação responde em qual momento cada cidadão será vacinado, só é necessário preencher informações como data de nascimento, profissão, doenças diagnosticadas e condição atual.
O portal também traz uma aba de perguntas e respostas sobre a vacinação, esclarecendo dúvidas como segurança da vacina e efeitos adversos. Também é possível consultar mais informações sobre o Plano Nacional de Vacinação. O portal foi elaborado pela Superintendência de Vigilância Epidemiológica da SES e será atualizado constantemente.