Mais Lidas

Incêndio atinge UPA em São João de Meriti, na Baixada Fluminense

De acordo com prefeitura, nenhuma pessoa ficou ferida ou foi intoxicada durante o incêndio na UPA de Jardim Íris

UPA pega fogo em São João de Meriti
UPA pega fogo em São João de Meriti -
Rio - Um incêndio atingiu, nesta quinta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. De acordo com a prefeitura, por volta das 16h30, um possível curto-circuito aconteceu em um exaustor de um banheiro da unidade de saúde. Nenhuma pessoa ficou ferida ou intoxicada.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram imediatamente acionados para controlar as chamas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) transferiram 16 pacientes que estavam internados e atendeu funcionários da unidade por causa das chamas. 
Do total, 11 pacientes foram levados para o Hospital Municipal de São João de Meriti e os outros cinco para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

A Prefeitura de São João de Meriti informou que, apesar do incidente, todos os pacientes foram removidos da unidade de saúde com segurança e que não houve agravo no quadro clínico dos pacientes. Além disso, a unidade não pegou fogo e continuará sendo avaliada pelos serviços competentes da prefeitura. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que não houve qualquer tipo de abalo na estrutura e o corpo de bombeiros ainda avalia as causas do sinistro.