Mais Lidas

Políticos lamentam a morte do senador José Maranhão

Agora ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre foi eleito em sessão comandada pelo paraibano

Políticos emitiram nota de pesar após a morte do senador José Maranhão, aos 87 anos
Políticos emitiram nota de pesar após a morte do senador José Maranhão, aos 87 anos -
Políticos prestaram homenagens póstumas nas redes sociais ao senador José Maranhão, que morreu nesta segunda-feira (8) após complicações pela covid-19. O parlamentar estava internado desde o início de dezembro em São Paulo, no Hospital Vila Nova Star. Seu enterro acontece na sua terra natal, Araruna, na Paraíba. Ele era o mais velho da atual legislatura e estava em sua segunda passagem pelo Senado.
Foi Maranhão que comandou, em 2019, a sessão que elegeria Davi Alcolumbre à presidência do Senado. Em seu perfil no Twitter, o agora ex-presidente da Casa prestou solidariedade “à família, aos amigos, aos paraibanos e aos inúmeros admiradores do Zé”. O atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, decretou luto oficial de 24 horas no Congresso Nacional em homenagem ao senador.
Outra figura pública a emitir nota de pesar foi o governador João Azevedo, da Paraíba, estado natal de José Maranhão. “Das muitas vidas perdidas e histórias desfeitas pela pandemia, chega ao fim a trajetória de um homem público que dedicou sua vida ao nosso estado”, escreveu.
Cícero Lucena, prefeito da capital João Pessoa (PB), lembrou Maranhão como um “gestor austero, pai carinhoso e marido profundamente apaixonado, tendo vivido uma linda história de amor ao lado da sua inspiração, a desembargadora Fátima Bezerra”, antes de prestar solidariedade ao povo da Paraíba.
Assim foi também com a senadora Daniela Ribeiro, também da Paraíba, que afirmou ter recebido “com muita tristeza” o falecimento de Maranhão: