Mais Lidas

Polícia Civil prende líder de quadrilha de ladrões de Seropédica

Criminoso foi preso em uma estação de BRT, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio

Criminoso atuava em Seropédica, na Baixada Fluminense
Criminoso atuava em Seropédica, na Baixada Fluminense -
Rio - Policiais da 48ª DP (Seropédica) prenderam o líder de uma quadrilha de ladrões que praticavam diversos crimes no município de Seropédica e em outras localidades, na Baixada Fluminense. O bandido foi detido, nesta segunda-feira (8), dentro de uma estação de BRT, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O nome dele não foi divulgado.

O criminoso foi localizado após um trabalho de investigação, diversas diligências e monitoramento contínuo do setor de inteligência da 48ª DP. Após a prisão de seus comparsas, em dezembro de 2020, ele fugiu de Seropédica e passou a se esconder em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, e, depois, no Recreio dos Bandeirantes.

Segundo os agentes, o bandido possui diversas anotações criminais por roubo a pedestres, a veículo e a estabelecimento comercial, além de responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, dano, ameaça e lesão corporal.

"Com esta prisão, acreditamos que o número de roubo diminuirá no município, pois, mesmo à distância, ele continuava a comandar ações criminosas desta quadrilha, que era uma das mais atuantes em Seropédica", disse o titular da 48ª DP, delegado Vinicius Miranda.