Mais Lidas

Campanha da Prefeitura do Rio tem mais de 1.500 voluntários inscritos para ajudar nos postos de vacinação

Apenas pessoas entre 18 a 59 anos, que não estiveram no grupo de risco, poderiam se inscrever

Prefeitura do Rio inicia campanha "Vem, Vacina! Vem, Voluntário"
Prefeitura do Rio inicia campanha "Vem, Vacina! Vem, Voluntário" -
Rio - A campanha 'Vem, vacina! Vem, voluntário' , realizado pela Prefeitura do Rio, contou com 1.527 voluntários inscritos. A ação tem o objetivo de buscar voluntários que possam atuar nas portas de entrada das unidades que estiverem aplicando vacinas contra a covid-19, tirando dúvidas e fornecendo informações à população. Apenas pessoas entre 18 a 59 anos, que não estiveram no grupo de risco, poderiam se inscrever.
A Secretaria Municipal de Saúde vai selecionar os inscritos e fazer uma convocação por e-mail, até o final de fevereiro. Em seguida, o inscrito deverá comparecer ao Centro de Estudos de cada Coordenadoria Geral de Atenção Primária, no endereço sinalizado pela prefeitura no e-mail de chamada.

Os voluntários não terão prioridade para receberem a vacina, mesmo estando na linha de frente, pois, segundo a Secretaria de Saúde do município, a vacina contra o coronavírus é destinada a grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

"Ser voluntário não garante qualquer benefício de ser vacinado fora dos grupos prioritários. É um ato de solidariedade e doação, que não prevê contrapartida ou pagamento", disse a secretaria. A carga horária será de no máximo 12 horas por dia, de acordo com a disponibilidade do voluntário.