Mais Lidas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Atualização em Tecnologias Educacionais

Capacitação é voltada para professores da rede municipal de ensino de Teresópolis

Programa de atualização em tecnologias educacionais propõe 6 disciplinas
Programa de atualização em tecnologias educacionais propõe 6 disciplinas -
Foi oficializada a parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e a Fundação CECIERJ (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, para a realização de um programa para atualização dos professores da rede municipal de ensino. A iniciativa é resultado de trabalho conjunto das secretarias municipais de Ciência e Tecnologia e de Educação.

As inscrições estão abertas e seguem até 17 de fevereiro; os professores podem se inscrever através do link. A Fundação CECIERJ enviará, por e-mail, login e senha para acesso à plataforma on-line.

A atualização chega em um momento em que o uso das tecnologias digitais se fortalece cada vez mais como importante ferramenta educacional em tempos de ensino remoto, por conta da pandemia, e que, gradativamente, vai começar a se alternar com o presencial.

O programa de atualização em tecnologias educacionais propõe 6 disciplinas, cada uma com carga horária de 30 horas: Educação do século XXI - modelos híbridos, metodologias ativas e sala de aula invertida; Tecnologias Educacionais na prática docente; Aprendizagem investigativa com tecnologia; Entretenimento educativo – Edutainment; Programando jogos on-line com Scratch; e Sala de aula interativa.