Mais Lidas

Covid-19: Guarda Municipal e Polícia Militar vão coibir aglomerações no carnaval

Festividades de carnaval estão proibidas na cidade por causa da pandemia

Fiscalização será realizada pela Guarda Municipal com apoio da PM em Teresópolis
Fiscalização será realizada pela Guarda Municipal com apoio da PM em Teresópolis -
A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis, através da Guarda Civil Municipal, realizará patrulhamento especial, em conjunto com o 30° BPM, entre os dias 11 e 16 de fevereiro, para coibir festividades de carnaval pelas vias públicas, bares, clubes e casas de festas.

O objetivo é fazer cumprir as determinações do Decreto Municipal 5.462/2020, publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico de no último dia 5 deste mês, e que proíbe até o dia 23 de fevereiro a realização de eventos públicos, a fim de evitar o contágio da população pelo coronavírus e o aumento do número de casos de Covid-19.

“Nós nos reunimos com o comando da Polícia Militar e montamos um efetivo para intensificar o policiamento e a fiscalização especialmente neste período. Atuaremos para evitar tanto aglomeração em estabelecimentos, vias e espaços públicos como para atender denúncias da população sobre a realização de eventos carnavalescos que, por conta da pandemia, estão proibidos por decreto municipal”, explica Gil Wellington, comandante da GCM e subsecretário de Segurança Pública.