Mais Lidas

Adolescente acusado de participar da morte de policial civil é apreendido

O jovem se apresentou na DHNSG acompanhado por seu advogado e confessou ter participado do crime. Ele foi encaminhado para o Degase

Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG)
Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) -
Rio - Um adolescente suspeito de participar da morte do policial civil Rodrigo Costa Roboredo no dia 14 de janeiro, foi apreendido, nesta terça-feira, por agentes da a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).
Rodrigo, de 37 anos, foi surpreendido por três bandidos armados que abordaram ele e a família na Rua Ricardo Campelo, no bairro Camarão. Segundo informações da polícia, ele teria reagido à ação depois que os assaltantes ameaçaram sequestrar a esposa e a filha dele.
Na troca de tiros, o agente conseguiu balear Gabriel de Souza Soares, que morreu no local. Rodrigo foi atingido no peito e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu.
As investigações para a captura do jovem já vinham acontecendo nos últimos dias. Policiais civis estiveram em vários endereços onde o adolescente estaria.
O adolescente se apresentou na DHNSG acompanhado por seu advogado e confessou ter participado do crime. Ele foi encaminhado para o Degase.
A polícia realizou uma operação, na última sexta-feira, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde Paulo Ryan Cezario de Oliveira também foi preso. Nessa ação, um outro suspeito morreu em confronto com os agentes, de acordo com informações da corporação.
No dia 20 de janeiro, agentes da Delegacia de Homicídios prenderam David Nunes de Azeredo por guardar a arma usada na morte de Rodrigo.
Os policiais que investigam o caso conseguiram identificar e localizar David, que aparece nas imagens de segurança pegando o objeto, que ficou no local do crime. De acordo com a polícia, ele negou as acusações no primeiro momento, mas após ser confrontado pelos agentes, confirmou que havia encontrado a pistola no chão e disse que só não a entregou por estar com medo de ser envolvido na morte de Rodrigo.

Os policiais foram até a casa de David e, além da arma utilizada no crime, uma pistola calibre .380, acharam um revólver calibre .38, que ele também não tinha permissão usar.

David foi levado para a delegacia, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar fiança.