Mais Lidas

Após truculência em ação, corregedoria da PM disponibiliza canal para denunciar agentes

Na terça-feira, moradores denunciaram excessos por parte dos militares que estiveram na Cidade de Deus

Policial invade cada na Cidade de Deus enquanto grupo protesta contra excessos
Policial invade cada na Cidade de Deus enquanto grupo protesta contra excessos -
Rio - Após denúncias de truculência por parte de agentes da PM na Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade, na tarde desta terça-feira (9), a corregedoria da corporação informou que possui um canal onde denúncias podem ser feitas contra militares que cometam excesso durantes as ações. O anonimato do denunciante é garantido. O contato pode ser feito por telefone através do número (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br.
Entenda o caso
Na terça-feira, moradores denunciaram excessos por parte dos militares que estiveram na Cidade de Deus. Um protesto interditou vias da região, como a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes e a Rua Edgard Werneck durante a noite.
Já neste manhã, a Polícia Militar realizou uma operação pelo segundo dia consecutivo na comunidade. Atuaram na região equipes do 18ºBPM (Jacarepaguá), do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) e unidades do Comando de Operações Especiais (COE). Até o início da tarde não houve prisões ou apreensões.
Um vídeo registra uma abordagem policial em que um agente chuta e agride uma pessoa na localidade conhecida como Quinze. Em outro registro, um policial aparece arrombando com os pés e invandindo uma casa enquanto moradores protestavam contra truculência.