Mais Lidas

Eduardo Paes envia na semana que vem à Câmara projeto para armar a Guarda e reforma previdenciária

Prefeito do Rio participou da cerimônia de abertura do ano legislativo na Câmara. À imprensa, ele disse que ainda não bateu o martelo sobre o aumento da alíquota de servidores para 14%

Paes participou da cerimônia de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal do Rio nesta quinta-feira
Paes participou da cerimônia de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal do Rio nesta quinta-feira -
Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), informou, nesta quinta-feira, que enviará na semana que vem à Câmara Municipal o prometido pacote de austeridade com um conjunto de medidas econômicas, como as reformas tributária e da previdência. Paes confirmou ainda que, junto com essas propostas, também chegará ao Legislativo o projeto para armar a Guarda Municipal.
O chefe do Executivo carioca, no entanto, disse que o texto que trata das mudanças das regras previdenciárias ainda está sendo fechado. E não cravou se irá propor o aumento da alíquota de contribuição de 11% para 14%.
"Todas as medidas da previdência vamos mostrar a vocês na semana que vem", declarou Paes à imprensa, após a cerimônia de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal.
O prefeito acrescentou que, em relação ao projeto de Emergência Fiscal, a ideia é "criar gatilhos" para o cumprimento da lei, evitando brechas que implicam no aumento de gastos públicos.
Ele ressaltou ainda que "as medidas de emergência fiscal já começaram a ser tomadas desde 1° de janeiro", com a diminuição de cargos.