Mais Lidas

Em vídeo gravado antes de morrer, Bebianno afirma que Bolsonaro pediu para que ele processasse o filho Carlos

Declaração do ex-ministro foi gravada seis dias antes de sua morte, em março de 2020

Gustavo Bebianno
Gustavo Bebianno -
Brasília - Em vídeo, o ex-ministro Gustavo Bebianno afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu que ele processasse seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), e ainda disse que Bolsonaro prometeu a ele o ministério da Justiça. A declaração foi gravada seis dias antes da morte de Bebianno, em março de 2020, por André Marinho, filho do empresário Paulo Marinho. A revelação foi feita por André durante entrevista ao programa Flow Podcast.

"Num dia anterior, o Carlos tinha irritado muito a todos nós por conta de ataques infundados, gratuitos, que ele tinha feito nas redes sociais em relação a uma série de pessoas, inclusive da equipe de comunicação, que trabalhavam muito aqui para que o projeto fosse bem sucedido", disse Bebianno.

O ex-ministro segue: "Nesse dia, o Jair virou pra mim e falou assim: 'Gustavo, processa ele! Processa ele!' E eu disse: 'Capitão, os seus filhos, não'. E ele disse: "Mas o moleque tem que aprender. Tá na hora dele aprender'". O ex-ministro afirmou que isso talvez pudesse fazer o vereador amadurecer.

Na ocasião, Bebianno ainda disse que o presidente o prometeu o ministério da Justiça, mas disse ao ex-ministro que ele precisava "alongar o seu pavio, porque no mundo político tem que ter muita tolerância", porém confiava nele. Bebianno, no entanto, disse que recusou o convite e afirmou não estar preparado para assumir o cargo.

A declaração de Bebianno começa a partir do minuto 57: 
Gustavo Bebianno Valter Campanato/AgÊncia Brasil
((((CORREÇÃO DE LEGENDA)))) WJBEBIANNO9 - RIO DE JANEIRO - RJ - 18/10/2018 - BEBBIANO / ENTREVISTA - ESPECIAL EXCLUSIVO PARA POLÃ.TICA OE - O presidente do Partido Social Liberal (PSL), Gustavo Bebianno, durante sessão de fotos após entrevista exclusiva cedida ao Estado na tarde desta quinta-feira, 18, no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio. Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Gustavo Bebianno Leco Viana/Parceiro/Agência O Dia
Gustavo Bebianno morreu na madrugada deste sábado, vítima de um infarto fulminante Fernando Frazão/Agência Brasil
Gustavo Bebianno presidiu o partido de Bolsonaro, o PSL, na campanha Mauro Pimentel / AFP
Carlos Bolsonaro AFP
Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, e vereador do município do Rio de Janeiro Caio César/Câmara
Carlos Bolsonaro Dida Sampaio / Estadão Conteúdo