Mais Lidas

Filhote de baleia jubarte é filmada em praia de São Conrado. Veja vídeo!

Ecologista diz que aparição do mamífero não é comum nesta época do ano no Rio de Janeiro

Filhote de baleia Jubarte faz aparição na praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio
Filhote de baleia Jubarte faz aparição na praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio -
Rio - Um filhote de baleia Jubarte deu um espetáculo para banhistas na manhã desta quarta-feira (24), na praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio. O animal mede cerca de 7 metros e nasceu na última temporada de reprodução, entre julho e novembro do ano passado. O aparecimento desta espécie, que está ameaçada de extinção, foi uma surpresa até mesmo para os especialistas.
Veja o vídeo:
Estes mamíferos costumam aparecer nos meses de julho a novembro, em especial no Arquipélago de Abrolhos, do norte do Espírito Santo até o sul da Bahia. Segundo o ecologista Sérgio Ricardo, um dos fundadores do movimento Baía Viva, o filhote pode estar seguindo para a região do Arquipélago onde as águas são mais quentes e propícias para a amamentação e também reprodução.
O ecologista ressaltou que estima-se a existência de quase 18 mil dessas baleias. “Essa região do Brasil, entre Espírito Santo e Bahia, é considerada uma espécie de berçário no oceano atlântico. Nasce todo ano entre 1500 a 2000 filhotes na região”, disse Sérgio Ricardo.