Mais Lidas

Zoo, Parque Aquático e Arena Esportiva são opções para o fim de semana em VR

Espaços estarão abertos seguindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus

Opções de esporte e lazer para o final de semana em VR
Opções de esporte e lazer para o final de semana em VR -
Volta Redonda - O município de Volta Redonda conta com pelo menos três opções de lazer e esporte para o fim de semana. O Zoológico Municipal (Zoo-VR), o Parque Aquático Municipal e a Arena Esportiva estarão abertos para a população neste sábado, dia 27, e no domingo, dia 28. Segundo a prefeitura, os locais seguem todas as restrições e medidas de segurança adotadas devido à pandemia.
o Zoo-VR possui mais de 150 mil m2 de área de Mata Atlântica e funciona das 8h às 16h30. Porém, as visitas devem ser agendadas pelo site: agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br, com o limite diário de 500 pessoas de manhã e 500 à tarde. O Zoológico Municipal de Volta Redonda fica na Rua 93 C, nº 1.171, Vila Santa Cecília.
Mesmo se tratando de um local aberto, estão proibidas aglomerações e o uso de máscara é obrigatório aos visitantes. Atualmente são cerca de 260 animais entre eles: onças pardas e pintadas, um casal de tigres, jacaré, macacos e aves - araras, tucano e inclusive as exóticas como pavão e faisão.
Já o Parque Aquático Municipal de Volta Redonda fica em frente à Ilha São João, e funcionará das 8h às 17h e conta, além da equipe que já trabalha no parque, com professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) farão plantão no local para orientar a população sobre o lazer e auxiliar nas medidas de prevenção à covid-19.
De acordo com o governo municipal, para entrar no parque, os usuários passam por aferição de temperatura corporal e recebem orientações que como utilizar o espaço com segurança. Também é disponibilizado álcool em gel a 70% na entrada e na saída do parque, cantina e vestiários. Além disso, os frequentadores são orientados quanto ao uso de máscaras nos vestiários e para que evitem aglomerações na área das piscinas.
O parque tem 11,3 mil m² e conta com três piscinas, sendo uma para lazer, uma infantil e uma olímpica, vestiários e cantina, além da parte administrativa com secretaria, sala de professores e uma para exames médicos. Para quem ainda não for usuário do local, a orientação é fazer o cadastro na secretaria do parque de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. É necessária apresentação do Documento de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência em Volta Redonda.

Para quem prefere praticar atividades físicas, como corrida e caminhada, a opção é Arena Esportiva. O local tem uma pista de atletismo, com 400 metros de extensão. O local fica aberto das 6h às 10h. Assim como nos outros espaços públicos, na Arena Esportiva também são adotadas medidas de segurança contra a covid-19.
Para melhorar o desempenho dos atletas e garantir que todos estão seguindo as medidas de segurança, profissionais de educação física orientam a população durante todo o período em que a arena fica aberta. A Arena Esportiva fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, ao lado do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no bairro Voldac.
Opções de esporte e lazer para o final de semana em VR Divulgação
Opções de esporte e lazer para o final de semana em VR Divulgação
Opções de esporte e lazer para o final de semana em VR Divulgação