Mais Lidas

Justiça sequestra R$ 10 milhões de concessionária que administra a Rodovia Washington Luís

Decisão atende a uma ação do Ministério Público do Rio que tenta garantir a indenização de famílias atingidas por um deslizamento de terra durante as obras na encosta da estrada em 2017

Imagens de serviços sendo executados pela Concer nas pistas da Serra de Petrópolis
Imagens de serviços sendo executados pela Concer nas pistas da Serra de Petrópolis -
Rio - A Justiça Federal sequestrou quase R$ 10 milhões da Concer – concessionária que administra a Rodovia Washington Luís e é responsável pelas obras da nova subida para a Serra de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
A decisão atende a uma ação do Ministério Público do Rio que tenta garantir a indenização de famílias atingidas por um deslizamento de terra durante as obras na encosta da estrada em 2017.
Na época, uma cratera de 20 metros de profundidade se abriu e provocou o desabamento de uma casa. Quarenta e um imóveis precisaram ser interditados e 95 famílias ficaram desabrigadas.
Em nota, a Concer informou que vai recorrer da decisão. "A companhia cumpre integralmente o TAC referente à Comunidade do Contorno, muito embora investigações técnicas concluídas em 2018 tenham comprovado que o evento não teve relação com as obras da Nova Subida da Serra, permitindo inclusive a desinterdição da pista e de parte da comunidade".