Mais Lidas

Esposa de Daniel Silveira justifica recebimento do auxílio emergencial

Advogada Paola Daniel disse que cancelar o benefício era 'muito burocrático' e 'complicadinho'

Paola da Silva, mulher do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)
Paola da Silva, mulher do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) -
Rio - Esposa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), Paola Daniel postou um vídeo nesta terça-feira para explicar o recebimento do auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus. A advogada ocupa um cargo comissionado no Jardim Botânico, que é um órgão federal. Ela disse que cancelar o benefício era "muito burocrático" e "complicadinho". 
"Descobriram que recebi o auxílio emergencial. Então veio aquele alvoroço. Realmente solicitei o auxilio emergencial, mas isso foi assim que saiu. Àquela época eu não morava com o Daniel. Não sou dependente dele. Eu tenho a minha dependência financeira, mas assim como muitos enfrentei dificuldades na minha área. Preenchi todos os requisitos para solicitar o benefício. Um tempo depois de solicitar o beneficio, soube que seria nomeada. Comecei a pesquisas sobre cancelamento do auxílio. Pesquisei e vi que o cancelamento era muito burocrático e, isso, se possível. Era bem complicadinho", disse. 
Paola contou que a nomeação que ela foi nomeada para trabalhar no Jardim Botânico no dia 20 de outubro e que, por isso, não receberia o pagamento em novembro. "A folha de pagamento já tinha sido fechada, então eu só iria receber em dezembro. Para a minha surpresa, em novembro eu recebi uma parcela. Ora, fiquei até em dúvida. Falei: 'Poxa, será que faço jus ou não?' Até porque como minha nomeação foi 20 de outubro, de repente tenho direito à parcela de novembro. Vou pesquisar direitinho para saber se tenho que devolver. 'Fica tranquila, se você recebeu a última parcela é porque você tem direito. Se não o governo já teria cortado o seu benefício", afirmou a advogada, sem contar quem repassou essa informação para ela. Ela ainda continuou: 
"Como eu estava trabalhando em órgão federal, eu pensei, óbvio, os sistemas se comunicam, né? O meu benefício vai ser automaticamente cancelado. Para a minha surpresa, em novembro eu recebi uma parcela ".