Mais Lidas

Prefeitura do Rio divulga novo calendário de vacinação; confira!

Imunização da terceira idade vai acelerar na cidade

Prefeitura divulgou novo calendário nesta terça-feria (2)
Prefeitura divulgou novo calendário nesta terça-feria (2) -
Rio - O prefeito Eduardo Paes divulgou, no início da noite desta terça-feira, o novo calendário de vacinação do município. A partir de quarta-feira (3), a imunização da terceira idade vai acelerar na cidade. Em uma publicação na sua conta pessoal do Twitter, Paes informou que o cronograma será cumprido caso não ocorra atraso na entrega das vacinas.
"Hoje recebemos um cronograma de entregas da vacina. Sendo cumprido, abaixo segue o novo cronograma de vacinação da prefeitura do Rio. Até amanhã estaremos vacinando pessoas com 79 anos e na quinta, sexta e sábado pessoas com 78 anos. Semana que vem prosseguimos como abaixo", disse o prefeito do Rio.
Calendário foi divulgado nesta terça-feira (2) - Divulgação
Confira onde se vacinar na da cidade:
. Clínicas da Família;
. Centros municipais de saúde;
. Planetário da Gávea;
. Museu da República (Catete);
. Tijuca Tênis Clube;
. Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme);
. Drive thru da Uerj;
. Drive thru do Parque Olímpico.
Rio adere ao consórcio de municípios para a compra de vacinas
Eduardo Paes confirmou, nesta terça-feira, que aderiu ao consórcio de municípios para a compra unificada de vacinas contra a covid-19. Em uma foto publicada na sua conta pessoal do Twitter, o prefeito mostrou um documento de termo de interesse assinado por ele.
Mais de 100 cidades brasileiras já aderiram ao consórcio que tem como frente os prefeitos dos respectivos municípios. A expectativa é que com essa adesão, a cidade do Rio consiga mais agilidade no processo de imunização. Até o começo da tarde desta terça-feira, a cidade já havia vacinado 363.332 pessoas.
Prefeitura divulgou novo calendário nesta terça-feria (2) Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Calendário foi divulgado nesta terça-feira (2) Divulgação