Mais Lidas

Universidade turca diz que CoronaVac tem eficácia de 83,5%

Imunizante já havia sido testado em Fase 3 pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo do estado de São Paulo, que apontou eficácia geral de 50,38%

CoronaVac
CoronaVac -
São Paulo - A CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, tem eficácia de 83,5% com base em resultados finais de um estudo clínico de Fase 3 realizado na Turquia. As informações são da Universidade Hacettepe, de acordo com a mídia estatal turca.
Segundo a agência de notícias Anadolu, a universidade também informou que a vacina evitou uma hospitalização causada pela Covid-19 em 100% dos casos. A CoronaVac está sendo aplicada nas campanhas de vacinação da Turquia e do Brasil.
O imunizante já havia sido testado em Fase 3 pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo, que apontou eficácia geral de 50,38%, ao mesmo tempo que o estudo mostrou que a vacina tem eficácia de 78% contra casos leves, que precisam de alguma assistência médica, e de 100% contra quadros graves e moderados da doença, o que significa que ela evitou casos que requerem internação hospitalar.