Mais Lidas

Manifestantes contra restrições fazem ato em frente à Prefeitura de Niterói

Ato aconteceu sem prisões ou apreensões

Manifestação ocorreu em frente à Prefeitura de Niterói, nesta sexta-feira (05)
Manifestação ocorreu em frente à Prefeitura de Niterói, nesta sexta-feira (05) -
Rio – A Polícia Militar confirmou que, nesta sexta-feira (05), manifestantes se reuniram em frente ao prédio da Prefeitura de Niterói, na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro. Segundo informações preliminares, donos de bares e restaurantes protestariam contra o decreto da Prefeitura que obriga os estabelecimentos a fecharem às 18h.
Segundo a corporação, o protesto foi encerrado sem prisões ou apreensões.
Novas medidas restritivas anunciadas em Niterói
De acordo com as medidas previstas no decreto, bares e restaurantes poderão ficar abertos até 18h. Música ao vivo não será permitida. Os estabelecimentos comerciais de rua abrirão às 10h e fecharão às 19h. Shoppings centers ficarão abertos do 12h às 22h. O objetivo dessas alterações é diminuir a concentração de passageiros utilizando o transporte público nos mesmos horários.
O funcionamento dos quiosques das praias está suspenso, assim como a prática de atividades e esportes coletivos. As atividades individuais estão permitidas. A permanência de indivíduos em espaços públicos entre 23h e 5h está proibida.
Além disso, será recomendado o home office para 50% de funcionários da iniciativa privada e da administração municipal. As medidas são válidas por 15 dias, a partir desta sexta-feira.