Mais Lidas

Rio tem 2,5 mil casos confirmados de covid-19 em 24 horas

Entre os casos confirmados, 553.067 pacientes se recuperaram da doença

Novo coronavírus
Novo coronavírus -
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 591.945 casos confirmados e 33.607 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 2.251 novos casos e 141 mortes. Entre os casos confirmados, 553.067 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 é de 68.0%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 46.0%.
Bares e restaurantes
Nesta sexta-feira, a Justiça do Rio determinou, em decisão liminar, que bares e restaurantes do Rio podem fechar às 20h, e não mais às 17h, como havia decretado a prefeitura nesta quinta-feira. Em nota, a prefeitura anunciou que vai recorrer da decisão.
O pedido foi feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional do Rio (Abrasel-RJ), que diz que o decreto "afronta os princípios da proporcionalidade e razoabilidade, afetando a subsistência de seus associados e, por consequência, relevante setor da economia da cidade do Rio de Janeiro".