Mais Lidas

São João de Meriti anuncia previsão de regularização da coleta de lixo até sexta

O problema de recolhimento aconteceu após o rompimento de contrato entre o município e a empresa responsável pela limpeza urbana

Moradores de São João de Meriti afirmam que estão a mais de uma semana sem coleta regular de lixo
Moradores de São João de Meriti afirmam que estão a mais de uma semana sem coleta regular de lixo -
Rio - Moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, têm reclamado do lixo acumulado nas ruas da cidade e afirmam que estão sem coleta há mais de uma semana. O recolhimento dos detritos era feito às segundas, quartas e sextas-feiras. Os principais bairros com problemas com a coleta são Vilar dos Teles, Jardim Paraíso, Santa Rita e Venda Velha.

Segundo a prefeitura, o serviço de recolhimento será regularizado até este fim de semana. O município deu início a um mutirão de limpeza na manhã desta terça (9) e afirmou que a coleta continua sendo feita.

O problema com o recolhimento do lixo aconteceu após o rompimento de contrato entre prefeitura e a concessionária Mais Verde, até então responsável pelo serviço de limpeza no município.

O diretor da companhia disse para o DIA, na última semana, que a decisão foi tomada de forma unilateral pela Prefeitura, e acusou o poder público de não incluir uma solução para a obrigação de prover melhorias sanitárias na área em questão.

Segundo a prefeitura, o contrato de concessão feito entre o município e a empresa foi firmado na gestão anterior, e a suspensão dos serviços aconteceu por conta de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que teria encontrado irregularidades.

A Mais Verde foi procurada por telefone pelo DIA nesta manhã, mas não houve contato até o momento de finalização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.