Rio das Ostras - O Procon Rio das Ostras realizou na última sexta-feira (5) uma operação de fiscalização na agência de Correios do município, após diversas denúncias sobre a demora na fila de atendimento ao público.
Foi lavrado um auto de constatação concedendo prazo de 48 horas úteis para que sejam tomadas providências de melhorias no atendimento a população sob pena de se tornar um auto de infração e sofrer uma multa administrativa.
Segundo os Correios, a lentidão no atendimento se dá por conta da redução de equipe, devido ao grupo de risco do coronavírus.
O coordenador do Procon, Rafael Macabu, informou que, mesmo diante desta constatação, o órgão deve continuar atendendo ao público, respeitando as leis do Direito do Consumidor.
"Estamos trabalhando diariamente e cobrando melhorias para os consumidores riostrenses em diversos segmentos comerciais. A pandemia não pode prejudicar ainda mais a população", afirmou.
A orientação do Procon Rio das Ostras é que, consumidores continuem denunciando as irregularidades por e-mail: faleprocon@gmail.com, se possível com fotos para auxiliar o trabalho dos fiscais.