Mais Lidas

Tribunal Regional do Trabalho realiza audiência entre Sindicato dos Rodoviários e BRT

Na assembleia realizada na última quarta-feira (4), trabalhadores dispensados aceitaram o parcelamento do pagamento devido

Cerca de 100 funcionários foram demitidos no início de março
Cerca de 100 funcionários foram demitidos no início de março -
Rio - O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) realizará, nesta quarta-feira (10), uma audiência virtual entre o Sindicato dos Rodoviários e a direção do BRT para ajustar e dar garantias ao termo assinado entre as partes, sobre a demissão de 100 profissionais da empresa no início deste mês.
De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, na assembleia realizada na última quarta-feira (4), os trabalhadores dispensados aceitaram o parcelamento do pagamento devido. "Pelo acordo, ficou definido que os funcionários irão receber os valores devidos em 10 parcelas, sendo que cada uma não poderá ser inferior ao valor do salário de cada trabalhador ao ser dispensado".
"Diante da dificuldade exposta pela empresa, acredito que essa tenha sido a melhor saída encontrada para que esses profissionais tenham condições de honrar com seus compromissos, levar o sustento de sua e famílias e ter condições de se recolocar no mercado de trabalho", completou o presidente.
Caso haja acordo entre as partes durante a audiência, a homologação da decisão será na próxima quinta-feira (11), e o pagamento das parcelas começará a ser feito três dias depois.