Mais Lidas

Câmara de Nova Friburgo adesiva carros oficiais como medida de transparência

Frota recebeu o brasão do município nas portas como forma de coibir uso para fins que não sejam os previstos na legislação

Cada veículo será compartilhado por dois vereadores
Cada veículo será compartilhado por dois vereadores -
A Câmara de Nova Friburgo concluiu nesta terça-feira (9/03) a identificação dos veículos oficiais, com a colocação de adesivos nas portas de todos os carros da frota, a fim de facilitar a identificação e coibir o uso dos veículos para outros fins, que não sejam os previstos na legislação.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Wellington Moreira (PSL), essa é uma medida de transparência, que “visa moralizar o uso dos carros oficiais tornando mais fácil a fiscalização por parte de qualquer cidadão. Com essa identificação, todos saberão onde e quando os carros trafegam, coibindo o uso para outros fins que não os previstos pela legislação. O cidadão paga seu imposto e tem o direito de saber como o dinheiro público está sendo usado”, ressalta o presidente.

O presidente afirmou ainda que não comprará carros novos e determinou ainda que cada veículo seja usado por dois gabinetes: “A época não permite que um poder público gaste além do que é necessário, o momento exige outras prioridades. Os carros oficiais seguem parados no pátio da casa, só sendo liberados depois de passarem por rigorosa revisão”.