Mais Lidas

Ambulâncias passam por higienização e vistorias em Porto Real

Vans de viagem recebem a revisão e o abastecimento de combustível após cada atendimento

Secretaria Municipal de Saúde realiza a higienização diária da ambulâncias
Secretaria Municipal de Saúde realiza a higienização diária da ambulâncias -
A prevenção à Covid-19 vai além dos cuidados pessoais de cada um, mas também pelos cuidados das instituições em seguir os protocolos de contenção da doença. Para dar segmento à essas medidas, a Secretaria Municipal de Saúde, SMS, realiza a higienização diária da ambulâncias municipais. Os veículos ficam localizados na Central de Ambulâncias, e segundo a SMS, além das demandas para as unidades de saúde municipais, os veículos também fazem o transporte de moradores para o atendimento em outras cidades.

“A higienização das ambulâncias ocorre todos os dias e após a troca de plantão do profissionais. Durante a limpeza são utilizados todos os equipamentos de proteção individual (EPI's) e produtos não são prejudiciais à saúde, garantindo que os veículos possam ser utilizados pouco minutos após a higienização”, falou o secretário de Saúde, Renato Ibrahim, esclarecendo que a SMS tem à disposição da população 17 veículos entre ambulâncias e vans de viagens.

Outra ação referente aos veículos públicos é a manutenção corretiva, onde a atual Gestão visa manter o bom atendimento aos munícipes de Porto Real. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as ambulâncias e vans de viagem recebem a revisão e o abastecimento de combustível após cada atendimento.

“Nosso objetivo é evitar qualquer tipo de transtorno, mantendo a frota em perfeitas condições de funcionamento. A manutenção de veículos tem como finalidade prevenir que falhas e que problemas graves ocorram, dessa forma, contribuímos para a redução de custos e aumento da eficácia do veículo”, explicou o prefeito Alexandre Serfiotis.