Mais Lidas

Projeto de Segurança Pública inédito no interior do estado é lançado em Volta Redonda

Patrulhamento acontecerá na Vila Santa Cecília, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e com policiais fixos no bairro

Lançamento do projeto de Segurança Pública, que irá atuar no Bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda
Lançamento do projeto de Segurança Pública, que irá atuar no Bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda -
Volta Redonda - O projeto de Segurança Pública que irá atuar no Bairro Vila Santa Cecília foi lançado na tarde da última segunda-feira, dia 15, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (ACIAP-VR).
Durante o lançamento, a comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, a tenente coronel Andréia Ferreira da Silva Campos, falou sobre importância da iniciativa aos participantes, entre eles, o presidente da ACIAP-VR, Luis Fernando Cardoso e o vice-presidente da associação, Rogério Loureiro, além do presidente da CDL-VR, Gilson de Castro.
O projeto ainda sem nome irá atuar com a Segurança de Proximidade, é o único implantado no interior do estado e aguarda somente a definição do governador em exercício, Cláudio Castro junto ao comando do 28º Batalhão.
A atuação já começou nesta segunda, dia 15, com o efetivo de dez homens, com patrulhamento 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e com policiais fixos no bairro.
“Foram mais de dez voluntários no batalhão e tivemos que escolher pelo perfil do policial para fazer especificamente esse serviço”, ressaltou a comandante Andréia.
Para a realização do projeto, os policiais terão uma viatura disponível, com a guarnição de cinco homens e um telefone celular exclusivo que ficará em contato direto com todos os comerciantes do local.
No próximo dia 24 de março, às 15h, acontecerá uma solenidade da sede da ACIAP-VR, com a apresentação formal dos dez policiais envolvidos no projeto e todo o detalhamento dos trabalhos.