Mais Lidas

Covid-19: Prefeitos de Teresópolis, Petrópolis e Friburgo se reúnem para alinhar ações

Reunião os gestores das três maiores cidades da Região Serrana aconteceu na noite de terça, na sede da Prefeitura de Teresópolis

Ampliação do número de leitos de UTI na região foi uma das pautas da reunião
Ampliação do número de leitos de UTI na região foi uma das pautas da reunião -
O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, recebeu, na noite desta terça-feira (16/03), na sede do Executivo Municipal, os prefeitos de Petrópolis, Hingo Hammes, e de Nova Friburgo, Johnny Maycon. Durante a reunião, foram discutidas ações conjuntas regionais para enfrentamento à Covid-19.

As cidades são as três maiores da Região Serrana e já passaram dos 20 mil casos positivos confirmados da doença (no caso de Nova Friburgo dos 10 mil casos) e juntas somam mais de 1.300 mortes pela doença. Atualmente, todas apresentam uma alta taxa de ocupação dos leitos de UTI e vem buscando junto ao Governo do Estado do Estado e hospitais conveniados aos SUS a abertura de mais leitos exclusivos para pacientes Covid-19.

“Os municípios compartilham os mesmos desafios e juntos buscamos encontrar soluções para o momento delicado que o Estado do Rio de Janeiro enfrenta. Conversamos por telefone com o Governador Cláudio Castro sobre a abertura de novos leitos e apoio do estado aos municípios da região”, pontuou Claussen.

Também participaram da reunião os vice-prefeitos de Teresópolis, Dr. Ari Boulanger, e de Nova Friburgo, Serginho, o secretário de Governo e Coordenação de Teresópolis, Gilson Lopes, e o secretário de Saúde de Petrópolis, Aloisio Barbosa da Silva Filho.