Mais Lidas

Covid-19: 76% dos brasileiros acham que imunização está lenta

Datafolha também perguntou aos entrevistados quanto tempo avaliam que vai demorar para que todos os brasileiros maiores de 18 anos sejam imunizados

Vacinados contra a covid-19 no Brasil chegam a 5,43% da população
Vacinados contra a covid-19 no Brasil chegam a 5,43% da população -
Pesquisa Datafolha mostra que76% dos brasileiros consideram que a vacinação contra a covid-19 segue em ritmo mais lento do que deveria no País. Para 18%, a imunização está sendo feita em velocidade adequada e somente 6% avaliam que as vacinas estão sendo aplicadas de forma mais rápida do que deveria.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados quanto tempo avaliam que vai demorar para que todos os brasileiros maiores de 18 anos sejam imunizados. O prazo entre seis meses e um ano foi apontado pela maioria, de 43%. Para 26% o prazo deve ser maior, de um a dois anos. Apenas 10% acreditam que o processo demorará menos de 6 meses. O mesmo porcentual estima que a vacinação não será concluída num prazo menor do que dois anos.

A pesquisa Datafolha tem margem de erro de dois pontos porcentuais e foi a por telefone com 2.023 pessoas de todos os Estados nos dias 15 e 16 de março.