Mais Lidas

Festa clandestina no Rio enviava convites com dicas para burlar fiscalização

Evento era realizado na Lapa

Equipes fecharam o local após denúncia
Equipes fecharam o local após denúncia -
Rio -  Guardas municipais e policiais militares do programa Lapa Presente interromperam uma festa clandestina, na noite desta sexta-feira, realizada na Street Lapa Lounge, na Avenida Gomes Freire, Centro do Rio. Segundo o RJTV, o evento enviava convites por redes sociais e aplicativos de mensagem, com dicas para os frequentadores burlarem as fiscalizações da prefeitura.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), as equipes realizavam fiscalização na região da Lapa para cumprir as medidas de restrição, por volta das 23h, quando foram acionadas. No local, havia cerca de 50 pessoas que foram obrigadas a deixar o local. O responsável pelo estabelecimento foi multado e detido por promover aglomeração e por funcionamento não autorizado de estabelecimento. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.
Nas mensagens enviadas pelos organizadores, era solicitado ao público que não postasse fotos e vídeos do evento em redes sociais ou grupos de mensagens. O convite terminava pedindo que os frequentadores se cuidassem, não compartilhando copos, evitando colocar as mãos nos olhos, e "usar máscara sempre que possível". A boate foi lacrada e multada. 
Equipes fecharam o local após denúncia - Reprodução/Guarda Municipal
Equipes fecharam o local após denúnciaReprodução/Guarda Municipal
 Decreto
A Prefeitura do Rio, publicou nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial, o decreto que determina o fechamento das praias cariocas. A medida faz parte das novas ações restritivas no Rio, que visam conter o avanço da Covid-19 na cidade, começaram a valer às 0h deste sábado (20). 
Em oito dias de fiscalização das medidas determinadas pelo decreto de número 48.604, equipes de fiscalização da Prefeitura do Rio registraram 8.426 autuações entre multas e interdições a estabelecimentos, por não utilização de máscaras e aglomerações, infrações de trânsito, reboques, encerramento de feiras, apreensões de mercadorias de ambulantes. Foram fechados 280 estabelecimentos e aplicadas 338 multas a bares, restaurantes e ambulantes.
O primeiro dia do decreto que proíbe a permanência nas areias e banho de mar, foi de praias vazias na Zona Sul do Rio. Mesmo com um sábado ensolarado, no geral, as regras foram respeitadas. No calçadão, a movimentação é grande e muitas pessoas estavam sem máscara. Equipes da Guarda Municipal fazem fiscalização na orla.
 
Equipes fecharam o local após denúncia Reprodução/Guarda Municipal
Equipes fecharam o local após denúncia Reprodução/Guarda Municipal